terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Faniquito e siricutico no mosquito Frederico


Valor R$ 21,00
Contatos:
mildedoches@hotmail.com

Era uma vez um mosquito metido chamado Frederico. Só porque Frederico sabia voar muito bem, ele vivia fazendo piruetas no ar durante todo o dia. Frederico pensava que estava abafando, que era sensação do jardim.
Certo dia Frederico resolveu voar um pouco mais longe, encontrou uma casa e sentiu vontade de conhecê-la por dentro, mas deu de cara com a janela fechada, ficou muito bravo e disse:
__ Ei janela, saia da frente que eu quero entrar!
Uma borboleta que voava por perto ouviu a má criação do mosquito e disse:
__ Quem sabe se você pedir, por favor, a janela ouve melhor.
O mosquito metido nem ligou e a borboleta foi embora.
Frederico continuou:
__ Ei janela, saia da frente que eu quero entrar!
Dessa vez um besouro ouviu a má criação do mosquito e disse:
__ Quem sabe se você pedir com licença, a janela ouve melhor.
__Deixe de ser bobo besouro, eu faço o que quiser! Eu grito, eu irrito, eu dou faniquito!
O besouro foi embora. Frederico falou novamente:
__ Ei janela, saia da frente que eu quero entrar!
Dessa vez dona abelha que voava por perto ouviu a má criação do mosquito e disse:
__ Quem sabe se você pedir desculpa, a janela pode se tornar sua amiga e abrir pra você.
__ Deixe de ser abelhuda, dona abelha, eu faço o que quiser. Eu grito, ei irrito, eu dou siricutico!
A abelha foi embora. Frederico insistia:
__ Ei janela, saia da frente que eu quero entrar!
Agora quem ouviu a má criação foi a dona joaninha que disse:
__ Ei, seu mosquito lambido, vire o disco, você não sabe que as portas e janelas do mundo só se abrem quando nós falamos as palavras mágicas como, por exemplo: foi sem querer, por favor, desculpa.
O mosquito nem deu bola e a joaninha foi embora.
Mas Frederico ficou com aquela idéia na cabeça e resolveu testar as palavras mágicas. Primeiro olhou para um lado, para o outro e quando viu que não tinha ninguém, chegou bem perto da janela e disse:
__ Ei, dona janela, a senhora pode abrir só um pouquinho, por favor?
Com isso a janela se abriu e num piscar de olhos Frederico estava dentro da casa. Ele disse:
__ Muito obrigado, dona janela, a senhora foi muito legal!
E Frederico descobriu que com as palavras mágicas podia entrar e sair de onde quisesse. Ele deixou a partir daquele dia de ser metido. Ele ensinou a borboleta, o besouro, a dona abelha, a joaninha a darem piruetas no ar e se divertiram muito.
E assim terminou uma história bela, de um mosquito que entrou por uma janela e se tornou amigo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário